A nossa carreira é algo maior que a empresa que estamos. E pensá-la de maneira estratégica inclui lembrar disso ao fazer escolhas profissionais.
Nas conversas que tenho com meus clientes e seguidores nas redes, algo aparece com certa recorrência: o “encantamento” com a atual empresa ou liderança de forma que se torna cômodo ficar dentro dessa bolha.
E por mais que seja maravilhoso conseguir encontrar uma empresa e equipe com a qual a gente se identifique (🙌), é um problema quando fechamos os olhos para o restante do mercado!
E se por algum motivo a sua empresa precisar te demitir? Ou fechar a unidade que você trabalha? E se a liderança ou time que você tanto gosta aceitar uma outra oportunidade de emprego?
Não ser pego de surpresa está dentro do que chamamos de adaptabilidade de carreira, que é a habilidade para lidar com transições profissionais. E quanto maior a nossa adaptabilidade, mais recursos temos para lidar com novas e complexas situações em nossa carreira.
Por isso, olhe por dois pontos:
A nossa carreira é algo maior que a empresa que estamos. E pensá-la de maneira estratégica é lembrar disso ao fazer escolhas profissionais.
2025 | Psicóloga Caroine Queiroz CRP 07/20683 | Atendimento on-line.